Leandro e Zé Maria Reis garantem pontos importantes para a temporada da equipe

6 de dezembro de 2010

O goiano Leandro Reis (foto) terminou a 10ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck, neste domingo (5), em Brasília, na 13ª posição, mesmo com problemas mecânicos. O outro piloto da Original Reis Competições, Zé Maria Reis, teve problemas com a turbina e não completou a prova (abandonou a prova na 9ª volta).

Mesmo com os problemas na pista Leandro Reis colocou a Original Reis Competições em sua melhor classificação geral em um campeonato de pilotos. O piloto terminou a temporada na 10ª posição com 59 pontos. Zé Maria repetiu a classificação de 2009 e ficou em 18° lugar.

Foto: Orlei  Silva.

Leandro largou para a corrida na 5ª posição e já na segunda volta, após um acidente envolvendo Leandro Totti e Danilo Dirani, o goiano pulou para a vice-liderança. Segurou a posição por 4 voltas e foi superado por Beto Monteiro, mantendo-se em terceiro até a relargada.

A partir da segunda metade da corrida, Leandro começou a ter dificuldades com seu caminhão e começou a perder posições. Chegou a entrar nos boxes para tentar solucionar o problema que fazia seu caminhão perder rendimento. Na 23ª volta, faltando apenas três para o fim da corrida, o turbo não aguentou e o motor estourou, tirando o goiano da corrida.

A organização da Fórmula Truck divulga nesta quarta-feira o calendário para 2011. A expectativa é que a categoria volte a realizar corridas no autódromo de Goiânia.