Campeão da Copa Montana, Diogo Pachenki é homenageado em Cascavel

7 de dezembro de 2010

Dois dias depois de vencer a etapa final, em Curitiba, e conquistar o título da Copa Chevrolet Montana, Diogo Pachenki recebeu nesta terça-feira (7) uma homenagem da Prefeitura de Cascavel. O piloto de 27 anos desfilou no início da tarde pelas ruas do centro da cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros, comandando uma carreata que reuniu quase uma centena de veículos num ato de comemoração pelo campeonato.

Antes da carreata, Pachenki foi recebido pelo prefeito Edgar Bueno – que, na mesma ocasião, recepcionou e homenageou os pilotos de kart da cidade que conquistaram títulos regionais e estaduais na temporada 2010. A carreata liderada por Pachenki e pelos kartistas Edgar Bueno Neto, Wilson Meneguesso, Giovanni Tavares, Wilson Meneguesso, Felipe Americano e Gustavo Myasava percorreu as principais vias da cidade e terminou no Paço Municipal.

As homenagens aos pilotos sucederam o ato de inauguração de campos de futebol suíço com grama sintética na Avenida Tancredo Neves, complexo que leva o nome do pioneiro e ex-vereador Danilo Bavaresco. A ocasião foi ilustrada por breves comentários do prefeito, do deputado estadual eleito André Bueno e do piloto e ex-prefeito de Cascavel, Pedro Muffato. Coube a Pachenki falar em nome dos atletas que receberam as homenagens do dia.

“Desde os tempos do Pedro Muffato, os pilotos de Cascavel têm levado o nome da nossa cidade para todo o Brasil. Em nome de todos nós, eu só tenho a agradecer às autoridades pelo carinho e aos empresários daqui que apostam em nossa atividade e que investem no esporte”, disse. “O que mais torna especial um momento como esse é saber que tanta gente acompanha o trabalho que, no meu caso, sempre é desenvolvido bem longe daqui”, acrescentou.

Fonte: Grelak