Diego Faustino e Robson Portaluppi esperam bom resultados na rodada dupla da Hornet

7 de dezembro de 2010

Depois de um período de quase dois meses, o Racing Festival retoma seu calendário de provas com as rodadas duplas decisivas de seus três campeonatos – além do Trofeo Linea e da Fórmula Future Fiat, o evento é composto pela série de motovelocidade 600cc Hornet. Todas essas competições definirão seus títulos nas corridas de domingo (12) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A temporada que chega ao fim é a primeira da história do evento.

O favorito ao título é Maico Teixeira, piloto gaúcho vencedor de quatro das 10 corridas já realizadas. Ele soma 176 pontos, 35 a mais que o vice-líder Danilo Lewis – cada vitória na 600 Hornet vale 20 pontos. Teixeira não será o único piloto do Rio Grande do Sul na pista. As provas em Santa Cruz vão marcar a estreia de Robson Portaluppi na categoria. Ele vai representar o Team Scud Petrobras, como companheiro de equipe do paranaense Diego Faustino.

Vencedor de uma das corridas que compuseram a rodada dupla passada, disputada em Brasília no dia 17 de outubro, Faustino é o sexto colocado na tabela de pontos do campeonato. Tem chances de terminar a temporada como terceiro. Portaluppi, que volta à equipe que defendeu no Brasileiro de Superbike de 2008, vai atuar pela primeira vez com uma moto da categoria, cujo grid é composto por 23 pilotos – 28 já participaram de pelo menos uma etapa.

Gilson Scudeler, chefe do Team Scud Petrobras, chega animado a Santa Cruz do Sul. “Além do progresso das últimas etapas, teremos na pista dois pilotos extremamente motivados”, observa. “Diego conseguiu vitória, e Robson corre com o apoio da torcida. Nós vamos disputar a vitória nas duas corridas”, prognostica o chefe da equipe que tem apoio de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin.

Fonte: Grelak – Fotos: Duda Bairros