Ford Alemã vai produzir última geração do Focus

7 de dezembro de 2010

A última geração do Ford Focus começou a ser produzida na unidade industrial de Saarlouis, na Alemanha, para abastecer todo o mercado europeu, nas versões com quatro e cinco portas e perua, modelos que já são produzidos na fábrica de Michigan, nos Estados Unidos, exceto a versão perua.

O novo Ford Focus integra o plano global da empresa que prevê a produção de modelos utilizando as mesmas plataformas em três continentes com o objetivo de alcançar mais de 120 mercados em todo o mundo.

A fábrica de Saarlouis, será a única responsável pela produção do Focus para a Europa, inclusive do modelo ST, de alto desempenho, que entrará naquele mercado no início de 2012.

Dentro do cronograma da Ford, o Focus entrará em produção, no próximo ano, na fábrica da empresa em São Petersburgo, na Rússia. Para 2012 está prevista a produção para a região Ásia-Pacífico, nas novas instalações da Ford em Chongqing, China e Rayong, na Tailândia.

A fábrica alemã tem capacidade para produzir até 1.850 veículos por dia em três turnos de trabalho. Além do Focus, a unidade produz, também, a linha de modelos Ford Kuga.

Mais de dez milhões de exemplares do Ford Focus foram vendidos em todo o mundo desde o primeiro modelo lançado em 1998. Seis milhões desses carros foram vendidos na Europa, com 3,7 milhões de unidades produzidas em Saarlouis.