Scuderia Iveco faz balanço do ano na F-truck

9 de dezembro de 2010

2010 foi o melhor ano da história da Scuderia Iveco no Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, sua terceira temporada na categoria. Ao somar 90 pontos e a sexta colocação na classificação final, o piloto pernambucano (que venceu a atepa de Porto Alegre)  bateu mais dois recordes, maior pontuação individual da Scuderia e melhor colocação geral. A Iveco conquistou ainda a quarta posição no campeonato de marcas.

“Foi o ano mais especial da Scuderia Iveco. Conseguimos uma vitória, a nossa primeira, e um segundo lugar, também inédito. Evoluímos tanto em motor quanto em suspensão e ganhamos em competitividade dos pilotos e dos caminhões. A Engenharia da Iveco também está de parabéns por todo o apoio que nos oferece. Atingir tantos feitos históricos é um presente para a dedicação de todos”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America.

Na temporada 2009, Beto Monteiro conquistou quatro pódios (dois terceiros, um quarto e um quinto lugar). Ao final, somou 77 pontos e terminou na sétima colocação geral. A Iveco foi a quarta colocada no campeonato de marcas, mesmo lugar que terminou em 2010. “Mantivemos o quarto lugar entre as marcas, deixando concorrentes há mais tempo na categoria, para trás”, comenta Piquini.

A Fórmula Truck 2011 começa no dia 27 de fevereiro em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Orlei Silva.