Decisão no Kart do Rio Janeiro

9 de dezembro de 2010

Neste domingo (12), o kartódromo de Volta Redonda vai ser palco da decisão do Estadual de Kart do Rio de Janeiro. Será a primeira vez na temporada que todas as oito categorias – Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, F4 e F4 Open – terão duas provas em um só dia. Ou seja, a rodada dupla é mais uma indicação de que são muitos os candidatos ao título. Vale lembrar ainda que, exceto as categorias F4 e F4 Open, as demais correm com motores sorteados e preparados pela RBC Preparações. Uma promessa de disputas mais parelhas.

Na Mirim, Gianluca Petecof lidera com 24 pontos, contra 19 de Júlia Jokinen e 18 de Breno Rodrigues. A Cadete apresenta uma tabela de pontos ainda mais parelha. Paulo Júnior e João Sá somam 26 pontos. Em seguida, com 21, aparecem Sinder Neto e Márcio Sampaio. Na Júnior Menor, Alexandre Azevedo lidera com 21 pontos, quatro de vantagem sobre Ketheryne Rodrigues. Gabriel Davi, com 12, é o terceiro. Entre os pilotos da Júnior, Caio Becker leva a melhor com 29 pontos, conta 27 de Guilherme Pessoa e 23 de Flávio Bruno.

A categoria onde o líder apresenta vantagem mais folgada é a Sprinter. Kenneth Rodrigues ocupa o alto da tabela com 33 pontos, 14 à frente de Marconi Valente. Eduardo Reis é o terceiro com 14 pontos. Na Sênior, o ponteiro Timo Jokinen não tem vida fácil. Com 29 pontos, ele acumula apenas dois de vantagem sobre Sérgio Verdi. O terceiro, com 21, é Alexandre Azevedo. Na F4, César Bastos e Daniel Mageste dividem a primeira colocação com 32 pontos. O terceiro, com 27, é Alexsander Camargos. Na F4 Open, estreante última rodada, Leonardo Sampaio tem 22 pontos. Marcos Perazo é o segundo com 17. O terceiro, com 13, é Gabriel Gonzales.

Em cada prova, pontuam os 10 primeiros. O primeiro acumula 11 pontos, dois mais que o segundo colocado. A diferença de um ponto persiste até a 10ª colocação. Com a rodada dupla do fim de semana, serão cinco provas nesta temporada. Cada piloto poderá descartar uma delas.