F-Minas de Kart encerra temporada neste sábado

9 de dezembro de 2010

Está chegando ao fim a primeira temporada da nova fase do kartismo em Minas Gerais. Neste sábado, dia 11, o Kartódromo RBC Racing abrirá seus portões para a última e decisiva corrida oficial de 2010, a terceira etapa da Fórmula Minas de Kart.

Pilotos e equipes de várias regiões do estado já começaram a chegar à pista que, no mês passado, conheceu os campeões do Campeonato Mineiro de Kart, do Mineiro de Kart Amador e do I Kart Endurance Jornal e TV Balcão.

As sessões de treinos livres no traçado oficial começaram hoje com cada categoria indo à pista por duas vezes para seus ajustes. Amanhã o cronograma será repetido. No sábado, então, acontecem as tomadas de tempos e as corridas.

Uma novidade nesta etapa da F-Minas será a categoria Mirim. A classe, que não foi disputada no Campeonato, terá uma corrida de apresentação durante esta etapa. No decorrer do ano alguns pilotos na faixa etária desta categoria começaram a treinar e, assim, a direção do kartódromo junto com a FMA optou por convidar os pequenos atletas para se apresentarem nesta última corrida do ano.

A programação do sábado de competições terá início as 8:30 com os treinos de aquecimento. As tomadas começam por volta das 10 da manhã e, as corridas, tem seu início previsto para as 11:20. O pódio para todas as categorias será as duas da tarde.

Foto: Flávio Quick.