Felipe Nasr assina com a Carlin para a temporada 2011 da F3 Inglesa

9 de dezembro de 2010

Felipe Nasr vai se juntar à equipe Carlin para disputar a temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa. Aos 18 anos de idade, Felipe Nasr já é um vencedor de corridas na categoria e irá juntar-se à equipe campeã das temporadas de 2008, 2009 e 2010 em busca do título de 2011.

O piloto brasileiro completou com sucesso sua temporada de estréia na F3 britânica, conquistando duas poles e quatro pódios, incluindo uma vitória em Rockingham. Apesar de ter sido esta apenas sua segunda temporada pilotando monopostos, Felipe Nasr apresentou um desempenho consistente que o levou ao quinto lugar no campeonato de 2010.

Antes de chegar à F3 Inglesa, Felipe Nasr competiu na Fórmula BMW Européia, vencendo na sua primeira tentativa o campeonato de 2009, depois de uma atuação impressionante em que conquistou quatorze pódios e cinco vitórias, fora as duas vitórias em três participações na Fórmula BMW Pacífico.

Nasr vai atuar pelos atuais campeões da F3 Inglesa, equipe que conquistou o título nas últimas três temporadas. O jovem de 18 anos, natural de Brasília, espera trazer para a Carlin aquele que será o seu sétimo título na categoria.

Falando sobre a próxima temporada, Nasr disse: “Eu estou muito animado para competir na F3 britânica novamente na próxima temporada, especialmente com a Carlin, que é claramente a equipe a ser batida e com os motores Volkswagen que dominam a categoria. Aprendi muito nesta temporada na F3 e quero aproveitar a experiência para que eu possa fazer uma forte campanha no campeonato de 2011.”

Trevor Carlin acrescentou: “Nós observamos o Felipe com muito interesse este ano e ficamos muito impressionados com o seu talento no seu primeiro ano de F3. Estamos muito contentes por tê-lo em nossa equipe para a temporada de 2011 e esperando para ver o que ele pode fazer guiando o Dallara-VW da Carlin. Eu acredito que o Felipe – ao lado de alguns de seus companheiros de equipe – vai ser um sério candidato ao título Britânico”.

O Campeão da Fórmula BMW Européia em 2009 vai ter sua primeira experiência com os carros da Carlin na próxima semana, quando ele se junta à sua nova equipe para os testes de inverno na pista de Valência na Espanha.

Texto: Carlos Lua.