José Vitte disputa etapa decisiva do Trofeo Linea

9 de dezembro de 2010

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) será palco neste domingo, dia 12/12, da última etapa válida pela Temporada 2010 do Trofeo Linea, que integra o Racing Festival juntamente com as provas de Fórmula Future Fiat e 600 Hornet.

A etapa decisiva do Trofeo Linea está marcada para movimentar o autódromo gaúcho em duas baterias, a primeira acontece às 13h15 com transmissão ao vivo pela SporTV e a segunda tem início marcado às 16h35 e pode ser acompanhada pelo Site da RaceTV.

O piloto de Santa Gertrudes José Carlos Vitte viaja para a cidade de Santa Cruz do Sul na expectativa de conquistar seu primeiro pódio na categoria, o que o deixaria ainda melhor posicionado na classificação geral do campeonato nacional.

O representante da equipe W Racing ocupa a décima posição na classificação geral de pilotos com 38 pontos. O seu companheiro de equipe José Cordova é o sétimo colocado com 46 pontos ganhos.

O líder do campeonato é o carioca Cacá Bueno com 83 pontos, seguido de Christian Fittipaldi (61), Giuliano Losacco (59) e André Bragantini que soma 58 pontos ganhos.

“Temos chances matemáticas de disputar o título do campeonato, mas o objetivo nesta última etapa é pontuar nas duas baterias e terminar a competição entre os primeiros.” – disse Vitte.

As emoções da etapa decisiva do Trofeo Linea começam nesta sexta-feira com a realização dos primeiros treinos livres. O primeiro ensaio tem início às 11h10 e o segundo acontece a partir das 14h50.

No sábado, os carros do Trofeo Linea retornam à pista para o terceiro ensaio livre a partir das 10h20 e o treino classificatório que define o grid de largada está marcado para o período das 15h20 às 15h40. O Top Qualifyng, que é a volta lançada com os seis melhores classificados tem início às 15h45.