Rally dos Amigos: Reinaldo Varela e Eduardo Bampi podem conquistar mais títulos

9 de dezembro de 2010

O encerramento da temporada 2010 do Rally Cross Country acontecerá neste sábado (11/12) em Itatinga, localizada a 230 quilômetros da capital paulista. Antes uma prova de confraternização entre os ralizeiros no final de ano, agora o 13º Rally dos Amigos ganhou outra notoriedade como última etapa dos Campeonatos Brasileiro, Paulista e Sertões Series da modalidade off-road.

Hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country por antecipação, o piloto Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) será uma das estrelas entre os mais de 250 competidores inscritos – entre pilotos, segundos pilotos e navegadores – que dividirão 189 veículos entre carros, caminhões, motos e quadricíclos.

“Estou indo para brigar pela vitória. Quero ajudar o meu navegador (Eduardo Bampi) a conquistar o campeonato brasileiro e vai ser a maneira de sermos os primeiros campeões do Sertões Series. Dependendo do resultado dos outros, podemos até faturar o Paulista também”, contou o piloto da categoria Super Production que está na melhor fase de seus 27 anos de experiência no rallly.

Varela conquistou o seu sexto título no Cross Country na prova anterior, em São Joaquim (SC). Como Eduardo Bampi não participou de uma etapa, ele ocupa a vice-liderança entre os navegadores. Já no Campeonato Paulista a situação é quase inversa. Bampi é o líder enquanto Varela ocupa o terceiro posto. No Sertões Series ambos estão na vice-liderança, mas numa situação cômoda, pois com o descarte do pior resultado, basta que terminem o Rally dos Amigos em terceiro para garantirem mais um título de expressão.

“Para não ficarmos fazendo contas, temos que acelerar e tentar vencer. Este será o nosso foco, o nosso objetivo. Ai podemos garantir mais títulos”, disse o navegador paranaense. “Nossa Pajero Full está perfeita, bem acertada pela Rally Brasil e estamos bem motivados. Se estivermos bem concentrados, nossa chance de vitória é boa”, complementa Varela.

A prova terá um roteiro de 147 km de extensão, sendo que 124 km cronometrados. A largada será no Ginásio de Esportes de Itatinga (R. Pedro de Toledo, 1333). Para quadris e motos, a largada da cidade acontece às 09h. A disputa da especial será realizada trinta minutos depois. Carros e caminhões começam a sair da área de Box às 11h30, e iniciam o trecho cronometrado a partir das 12h do sábado.