Vinícius Alvarenga ainda acredita em título da Fórmula Future

9 de dezembro de 2010

Em franca ascensão na Fórmula Future, o piloto Vinícius Alvarenga (Semorín), de 18 anos, é um dos indicados ao troféu Capacete de Ouro na categoria Novos Talentos. O prêmio, entregue pela revista Racing, contemplará o piloto com menos de 20 anos que mais se destacou na temporada. O jovem paulistano e mais quatro concorrentes estão na disputa, que será decidida por meio de uma votação de internautas no site http://www.motorpressbrasil.com.br/racing/novostalentos2010/ e pelo júri escolhido pela Motorpress.

“A sensação de ser indicado ao Capacete de Ouro como um dos cinco pilotos que mais se destacam é muito boa, e me dá mais motivação para essa última corrida. Sei que a etapa de Brasília contribuiu bastante para essa indicação”, disse o piloto do carro 19. “Estou muito orgulhoso e acho que o ano de 2010 foi muito positivo com muito aprendizado. Essa indicação é um reconhecimento ao trabalho que fazemos na pista. Estou muito contente e animado”, comentou Alvarenga, que neste fim de semana disputará a última etapa da Fórmula Future 2010, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Nas últimas três etapas, Vinícius conquistou duas terceiras colocações, um segundo lugar e faturou uma bateria.“A cada etapa fui melhorando e adquirindo mais experiência em corrida de fórmula e de pista. Os meus resultados comprovam isso”, acredita Alvarenga. “Nas últimas cinco corridas fiz quatro pódios, espero continuar nesse caminho e melhorar ainda mais para essa etapa de Santa Cruz. Vou para cima! Nas últimas duas corridas, fiz um segundo e um primeiro lugar. Agora, a meta é fazer dois primeiros”.

Com uma vaga na escola de pilotos da Ferrari em jogo, Vinícius revela que a ansiedade para a última etapa da F-Future é maior. “Sabendo do prêmio, a ansiedade aumenta. Sabemos a oportunidade que está passando na nossa frente, e todos queremos agarrar. Eu farei o máximo, como tenho feito, para ser eu o integrante da Ferrari”, disse o piloto. “Minhas condições no campeonato são difíceis, mas a disputa só acaba depois da última bandeira. Para eu ser campeão em Santa Cruz, a vitória é o que importa”.

Com o bom desempenho, o piloto se manteve na quinta colocação da competição, mas com chances de brigar por título no sul do País. “Nunca andei no circuito, como nunca tinha andado em nenhum outro autódromo. Já pesquisei bastante e assisti alguns vídeos on board. É uma pista rápida, com algumas curvas bem técnicas. Acho que os tempos vão estar bem próximos, mas é um circuito com longas retas e freadas fortes, o que ajuda na hora de ultrapassar”, finalizou o piloto.

Confira a programação para a etapa de Santa Cruz do Sul:

Sexta-feira (10):
10h30 – 11h – 1º Treino Livre
14h10 – 14h40 – 2º Treino Livre
16h40 – 17h10 – 3º Treino Livre
17h30 – Briefing dos Pilotos

Sábado (11):
9h40 – 10h10 – 4º Treino Livre
12h10 – 12h40 – 5º Treino Livre
14h40 – 15h10 – Treino Classificatório (20 minutos de box aberto)

Domingo (12):
12h05 – Largada da 1ª Bateria
15h30 – Largada da 2ª Bateria