Amarok é eleita pick-up do ano pela Auto Press

10 de dezembro de 2010

A Volkswagen Amarok foi eleita a “Melhor Pick-Up” do ano no prêmio “O Melhor de Auto Press 2011”. A cerimônia de premiação foi promovida hoje pela Agência Auto Press, em um tradicional restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. Lançada mundialmente em 2010, a Amarok tornou-se referência no segmento por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança.

Os vencedores foram definidos por mais de 60 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil que assinam os serviços da agência Auto Press. Todos jornalistas votantes tiveram de justificar as escolhas ao invés de simplesmente votar no modelo preferido.

Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth. A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$ 119.490.

A Amarok vem equipada com motor de alta tecnologia TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm.