Diego Faustino é o mais rápido do dia na 600 Hornet em Santa Cruz do Sul

10 de dezembro de 2010

Vencedor de uma das corridas da etapa passada, disputada em Brasília no mês de outubro, Diego Faustino voltou a mostra potencial nos primeiros treinos para a sexta e última rodada dupla da categoria 600cc Hornet no Racing Festival. O piloto paranaense do Team Scud Petrobras foi o mais rápido desta sexta-feira (10) nas sessões livres disputadas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, palco das corridas que acontecerão no domingo (12).

Segundo mais veloz na primeira sessão do dia, Faustino estabeleceu na segunda e última a volta mais rápida da sexta-feira. Foi 0s734 mais rápido que o gaúcho Maico Teixeira, líder do campeonato, que ficou em segundo lugar no treino – no cômputo de todas as voltas do dia, sua vantagem em relação a Teixeira, que cronometrou sua volta mais rápida no primeiro dos dois treinos, foi de 0s575. As primeiras atividades tiveram 22 pilotos na pista.

“Consegui os meus melhores tempos com pneus já bem desgastados. A tendência é de amanhã (sábado), com pneus novos, conseguir baixar ainda mais o tempo de volta”, supôs Faustino. Seu companheiro de equipe, o gaúcho Robson Portaluppi, ficou em quarto lugar no primeiro treino e foi 16º na sessão final, que dedicou a experimentos com a moto número 5. “Fizemos algumas mudanças para eu sentir melhor a moto. Está de bom tamanho”, resumiu.

Para Gilson Scudeler, chefe do Team Scud Petrobras, a avaliação do dia de treinos em Santa Cruz do Sul é “altamente positiva”. “Os dois pilotos estão se sentindo muito bem com as motos, é um fim de semana que começou bem para a equipe e que promete”, disse. O time paulista compete no Racing Festival com apoio de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin.

A programação deste sábado (11) prevê mais duas sessões livres, às 9h e às 11h30, cada uma com duração de 30 minutos. Às 13h45, os pilotos irão à pista para as duas etapas da tomada de tempos classificatória, que vai definir um único grid para as duas corridas do domingo, que terão largada às 10h50 e às 13h15.