Regional de Kart do Rio de Janeiro define gris no sábado

10 de dezembro de 2010

Ao contrário das etapas anteriores, quando as tomadas de tempos e as provas do Regional de Kart do Rio de Janeiro aconteceram no domingo, a definição do grid da rodada decisiva deste fim de semana, no Kartódromo de Volta Redonda, será no sábado. Com o sistema de rodada dupla, todas as provas das oito categorias que compõem o campeonato foram concentradas no domingo. O sábado, portanto, além dos treinos livres, ficou reservado para a definição da posição de largada dos competidores das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, F4 e F4 Open.

Exceto F4 e F4 Open, que utilizam motores quatro tempos com preparação própria, as demais categorias usam propulsores sorteados e preparados pela RBC Preparações. Uma promessa de disputas mais equilibradas. Com vantagens reduzidas entre os primeiros colocados e 22 pontos em jogo, além do ponto extra pela pole, boa parte do grid chega a rodada decisiva alimentando o sonho de ser campeão.

Em cada prova, pontuam os 10 primeiros. O primeiro acumula 11 pontos, dois mais que o segundo colocado. A diferença de um ponto persiste até a 10ª colocação. Com a rodada dupla do fim de semana, serão cinco provas na temporada, e cada piloto poderá descartar uma delas.