Ana Beatriz Figueiredo Bia se prepara para seu segundo Desafio das Estrelas

13 de dezembro de 2010

Em São Paulo, nesta quarta-feira, 15, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga / Lubrizol) faz seu último treino para o Desafio Internacional das Estrelas, o torneio de kart criado por Felipe Massa, que será disputado no próximo fim de semana, em Florianópolis.  “Fico muito feliz de ter sido convidada pela segunda vez. É um grande evento que reúne os melhores pilotos do automobilismo brasileiro e é uma honra ser incluída. Andar de kart é algo que eu realmente amo e também me treina para o automobilismo. Eu sempre aprendo alguma coisa mais”, comenta Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

Para tirar o máximo do kart 33, a pilota da Fórmula Indy fez três treinos nas últimas semanas, e tirou partido das centenas de voltas que deu nas 500 Milhas da Granja Viana, que disputou com sua própria equipe, a Ipiranga Racing, há poucas semanas, apesar de o equipamento ser diferente. “Andar muito nas 500 Milhas colaborou com o ritmo. Mas é importante treinar para o Desafio, pois não estou acostumada a andar com o chassi Birel e com o motor elétrico X30. Pegar as pequenas manhas de cada um é importante”, ela comenta. “Com tantos pilotos competentes, cada detalhe faz diferença.”

No grid estarão pilotos da Fórmula 1 (Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari), da Fórmula Indy (Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Hélio Castroneves e Vítor Meira), da Fórmula GP2 (Alberto Valério), da Super GT Japão (João Paulo Oliveira), do Trofeo Línea (Leonardo Nienkötter), do Trofeo Línea e da Stock Car (Christian Fittipaldi, Cacá Bueno, Popó Bueno, Ricardo Maurício e Thiago Camilo), da  Stock Car (Xandinho Negrão, Marcos Gomes, Max Wilson, Luciano Burti, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia), e da Fórmula Truck (Felipe Giaffone).

O Desafio Internacional das Estrelas será disputado em duas baterias, uma na noite de sábado (ao vivo na SporTV) e outra na manhã de domingo (ao vivo na Globo). Para os pilotos, a programação começa na sexta-feira, com o sorteio dos karts e um treino fechado. Cada piloto trabalhará com um mecânico do time da organização do evento. Para o público, o evento começará no sábado, incluindo show de pop rock após a primeira bateria.

Fotos: Miguel Costa Jr.