Eduardo e Jair Bana vencem 19ª edição das 500 Milhas e Londrina

14 de dezembro de 2010

Eduardo Bana e Jair Bana foram os grandes vencedores da 19ª edição das 500 Milhas de Londrina. Desde a sexta-feira, os pilotos do protótipo Predador numeral 35 dominaram os treinos livres, diurnos e noturnos, e assinalaram a pole position com o tempo de 1min13seg541, perfazendo uma média horária de 149,55 km por hora.

A largada aconteceu as 16:00 horas do sábado (11), e a dupla tratou de acelerar forte, mantendo a primeira posição, seguidos de perto pelo protótipo MCR do trio Maicom Tumiate / José Roberto Ramos / Ciro Moreira. As primeiras paradas para abastecimento e troca de pneus começaram, e a vantagem da dupla curitibana foi aumentando. Na metade da prova, Jair e Duda Bana já abriam 4 voltas sobre o trio segundo colocado, e a partir dai foram administrando.

Começa a escurecer no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e o piloto Ciro Moreira assume o cockpit do MCR, e começa ali o que seria um esboço de reação. O piloto consegue descontar uma das voltas, e chega a rodar 1 segundo mais rápido que os lideres. “Encontrei um bom rítimo de prova, e consegui andar mais rápido, mas quando escureceu por completo, não se conseguia mais negociar bem as ultrapassagens, principalmente nos pontos de baixa velocidade” declarou Ciro Moreira ao término da prova.

A partir dai, a dupla Bana manteve a distância controlada e levou o protótipo até a linha de chegada. Festa no Box 27, e o merecido champagne para os campeões.

Fotos:Divulgação.