Diário do Nordeste comemora 24 anos de Caderno do Automóvel

15 de dezembro de 2010

O jornal Diário do Nordeste (Ceará) publica hoje (15) edição especial comemorativa aos 24 anos do Caderno do Automóvel. O suplemento é editado pelo jornalista  André Marinho.

No último sábado foi realizado evento, no Hotel Porto D’Aldéia que marcoua data e contou com exposição de veículos novos e  antigos, e a participação de jornalistas, representantes de revendas, concessionárias, e  de todo o setor automotivo cearense.

Acompanha matéria publicada no Caderno Automóvel nesta quarta-feira.

O evento que marcou o aniversário do Suplemento teve uma exposição que trouxe modernidade e raridades, numa união da nostalgia com a tecnologia

Mercado automotivo, colecionadores de carros raros, leitores. A evolução do carro disse presente em cada exemplar da indústria que estava revelado na exposição. Dos novos, o Jeep Grand Cherokee, recém lançado no Brasil, dois exemplares da japonesa Subaru, o hatch esportivo Impreza e o SUV Tribeca, o chinês Tiggo, da Chery, e o sueco C30 da Volvo. A BMW levou o impressionante X1.

Em local de destaque, o público não se cansou de fotografar essas estrelas. Mas elas não foram as únicas. Outra constelação chegou em comboio: exemplares raros, como o Gardner ano 1927, do diretor do Museu do Automóvel, Osmundo Pontes. Ou um Willys 1964, de Flávio Coelho. Um Impala e um Chevrolet dos anos 60, típico dos Anos Dourados.

Além deles, vários Fuscas, exemplares do esportivo Puma, uma Caravan, e um norte-americano, um limousine Lincoln marcaram presença. O presidente do Museu do Automóvel do Ceará, Carlos Alfredo Cysne Guerra elogiou a iniciativa. “É sempre bom estarmos juntos, divulgando e informando sobre o que está acontecendo no mundo automotivo, mas também reverenciando a sua memória, coisa que o Caderno faz muito bem”, diz.
O diretor da EBM Novotempo, Duda Brígido, reverenciou o evento, bem como a atuação do Suplemento como líder do setor. Responsável pela conta da General Motors no Estado, o diretor aponta a credibilidade e a imparcialidade como os principais fatores que fazem o sucesso do suplemento.

Um momento descontraído aconteceu quando o editor do suplemento, André Marinho, e a apresentadora Bianca Saraiva, fizeram um quiz de perguntas sobre o universo dos veículos, entregando brindes aos vencedores.


Dentre as perguntas, qual o carro há mais tempo em produção no Brasil, maior montadora do mundo em vendas, além de outras curiosidades que mexeram com as pessoas presentes. Brindes foram ofertados pela Ceará Autos, Cacau Show (Via Sul e North Shopping), Classic Cars, e Diário do Nordeste. O evento contou com o apoio das concessionárias Sedan, Belfort, Volvo Extrema Primier, MBI Motors e centro automotivo Ceará Autos. “Outras novidades já estão sendo preparadas”, adianta o editor (reprodução coluna publicada no caderno Automóvel). “Com isso vamos manter nossa vanguarda no Nordeste e buscando sempre oferecer ao leitor e internauta conteúdo extra na Internet, sejam notícias, fotos, ou vídeos, além de outras inovações que estamos sempre pesquisando”, concluiu.

Clique aqui e acesse o Caderno Automóvel.