Patrick Gonçalves recebe prêmio Capacete de Ouro

15 de dezembro de 2010

Patrick Gonçalves que concorria com os pilotos José Mário Castilho e Fábio Viscardi na categoria Turismo, foi o ganhador do Capacete de Ouro 2010, prêmio considerado o “Oscar” do automobilismo brasileiro.

O piloto recebeu o capacete de Martin Fritsches durante sua festa de comemoração da vitória no primeiro MINI Challenge Cup do Brasil, que aconteceu nesta terça (14)  em Salvador.

O prêmio Capacete de Ouro, que é organizado anualmente pela Editora Motorpress, homenageia os melhores pilotos das categorias Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Trofeo Fiat Línea, Fórmula Future Fiat, Itaipava GT, Porsche GT3, Turismo, Truck, Fórmula, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road.

O MINI Challenge, campeonato que já é destaque em países na Europa e Oceania, estreou este ano no Brasil no calendário Stock Car dando ao automobilismo um ar irreverente e colorido. As competições são realizadas com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que pode atingir até 240 km/h.

Foto: Divulgação.