Myasava e Casagrande formam dupla no GP Noturno de Cascavel

16 de dezembro de 2010

Eles passaram o ano duelando curva a curva, mas fora das pistas são amigos e decidiram encerrar a temporada em clima de amizade. Por isso o cascavelense Gustavo Myasava e o pato-branquense Gabriel Casagrande decidiram disputar o GP Noturno de Kart de Cascavel em dupla. A prova será realizada sábado (18), no kartódromo Delci Damian, com largada prevista para às 21 horas. Serão duas horas de corrida, reunindo 36 karts da categoria F-4. A promoção e organização são do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Defendendo as cores da equipe Denso/John Deere/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte/Rede Oeste de Consórcios, Gustavo e Gabriel estão entre os favoritos à vitória. Competindo na categoria Júnior, eles colecionaram títulos em 2010. Gabriel sagrou-se campeão do Paranaense e do Sul-brasileiro; vice-campeão do Brasileiro, da Copa Brasil, e da Copa São Paulo da Granja Viana, além de ser terceiro colocado no Sul-americano. Já Gustavo Myasava foi terceiro colocado no Sul-brasileiro e na copa São Paulo da Granja Viana; vice-campeão do Paranaense e do Sul-americano; e campeão da Copa Paraná.

Gustavo frisa que a expectativa para a corrida é muito boa. “Temos boas chances de vencer porque nos preparamos bem, mas teremos adversários fortes. O número de karts na pista dificultará um pouco, principalmente no início da corrida. Vamos nos dedicar ao máximo para encerrar a temporada com uma vitória”, salienta Gustavo.

Gabriel, por sua vez, diz que aceitou o convite de Gustavo para formarem uma das duplas do GP Noturno porque são amigos e com estilo de pilotagem parecido amplia as chances de vitória. Ele também argumenta que conhece o circuito do Kartódromo Delci Damian, onde já disputou várias provas, tendo inclusive vencido a etapa de abertura da Copa Paraná, em março. “Nosso maior problema será equalizar o peso. Peso 60 quilos e o Gustavo 50. O conjunto kart/piloto terá que pesar 175 quilos. Por isso deveremos correr com cerca de 30 quilos de chumbo”, acentua Gabriel.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.