Meira volta a Florianópolis para o Desafio de Kart das Estrelas

17 de dezembro de 2010

Depois de uma temporada de superação na Fórmula Indy, onde terminou o campeonato em 12º lugar à custa de superação diante da modesta condição da equipe A.J. Foyt Racing, e de participações em competições de triatlo, Vitor Meira encerra suas atividades esportivas de 2010 em provas de kart. O piloto brasiliense de 33 anos é um dos participantes do Desafio das Estrelas, que vai movimentar o Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, neste fim de semana.

A disputa de sábado (18) e domingo (19) consistirá a terceira competição de kart para Meira em quatro semanas. No dia 27, ele conquistou o segundo lugar nas 500 Milhas da Granja Viana, formando quarteto com Christian Fittipaldi, Felipe Guimarães e Nelsinho Piquet. No domingo (12), venceu as Seis Horas de Brasília ao lado de Yann Cunha, Lú Boesel e Luiz Cordeiro. A corrida aconteceu num circuito improvisado nas instalações do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Serão quatro os pilotos da Fórmula Indy participando do evento – além de Meira, estão em Florianópolis os brasileiros Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. A Fórmula 1 está representada na competição por Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Bruno Senna e o espanhol Jaime Alguersuari. João Paulo Oliveira, atual campeão da Fórmula Nippon, Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, que venceram a etapa brasileira do GT1 World, também correm.

A lista de participantes contempla ainda os nomes de Alberto Valério, da GP2, Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, e 12 pilotos da Stock Car Brasil: além de Negrão, o campeão Max Wilson, Thiago Camilo, Christian Fittipaldi, os irmãos Cacá e Popó Bueno, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Ricardo Zonta e Allam Khodair. Leonardo Nienkötter, do Trofeo Linea, e o ator de novelas Marcos Pasquim completam o grid da competição festiva.

PROGRAMAÇÃO
A programação terá início nesta sexta-feira (17), com treinos livres a partir das 20h20. As baterias classificatórias, no sábado (18), serão iniciadas às 16h10. A primeira bateria, com duração de 25 minutos e mais uma volta, terá largada às 21h45. Para o domingo estão previstos um treino de aquecimento a partir das 9h, o desfile dos pilotos participantes às 10h. A largada da bateria final, que terá a mesma duração da primeira, será dada às 11h.

Texto: Luciano Monteiro –  Fotos: Ron McQueeney/IRL