Na F-Truck, André Marques converte aprendizado em confiança

17 de dezembro de 2010

O paulista André Marques teve, literalmente, um ano de aprendizado no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. Sem nenhuma experiência anterior no automobilismo, o piloto da RVR Motorsport estreou na categoria na segunda das 10 corridas da última temporada, no Rio de Janeiro, e fechou o campeonato como 13º colocado. Marcou pontos em seis etapas e teve o quarto lugar em Buenos Aires como melhor resultado.

“Este foi um ano de aprendizado, de fato, tive um excelente professor”, disse Marques, citando Roberval Andrade, seu companheiro de equipe, que foi o campeão da temporada. “Foi um ano de estreias para mim em tudo que pode se relacionar com corridas, com muito nervosismo e ansiedade nas primeiras etapas. Enfrentei os desafios naturais de conhecer o caminhão, as pistas. Tudo era novo, enfim”, descreveu o piloto da RVR Motorsport.

Marques, que competiu com patrocínio de TNT Energy Drink e Scania, avalia ter conseguido uma evolução consistente. “Fui superando os desafios na medida em que o campeonato avançava. Com os bons resultados, a confiança cresceu”, relembrou. “Hoje, me sinto completamente adaptado à Fórmula Truck e posso afirmar que estou pronto para novos desafios. Estou muito, mas muito confiante, mesmo, para o campeonato de 2011”, finalizou.

Texto: Luciano Monteiro – Foto: Orlei Silva