Roberval resume ano mais importante de sua carreira nas pistas

17 de dezembro de 2010

Depois de conquistar o título com vitórias em cinco nas 10 etapas do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, Roberval Andrade definiu 2010 como seu ano mais significativo na categoria, em que corre desde metade da temporada de 2000. O piloto da Scania Corinthians Motorsport teve o segundo título confirmado na última etapa, tendo o número de vitórias como fator determinante depois do empate em pontos com Felipe Giaffone.

“Foi um ano extraordinário, de longe o mais importante em 10 anos de participação na categoria”, ponderou Andrade. “Um ano em que o investimento na equipe foi intensificado em todas as áreas. O desenvolvimento foi constante entre uma corrida e a seguinte, com treinos, ensaios. Tanto que, chegando à metade da temporada, já iniciamos a construção de um novo caminhão, para incorporar todos os avanços e as novas tecnologias”, ele lembrou.

Andrade venceu cinco etapas – Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Curitiba e Brasília. E abandonou as outras cinco com problemas no caminhão. “Apesar das cinco quebras, que dificultaram bastante a conquista, a temporada teve muito mais altos que baixos. A parceria com o Corinthians proporcionou uma enorme visibilidade à equipe, isso contagiou até mesmo a própria Fórmula Truck. Foi algo incrível”, definiu o bicampeão, que contabiliza 20 vitórias.

Andrade, agora, volta atenções à renovação dos contratos com os patrocinadores. “Vamos anunciar nos próximos dias outras marcas famosas no mercado que vão estar conosco em 2011, incluindo o novo patrocinador máster da equipe”, revelou o piloto, que teve em 2010 apoio de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Mann, Superpar, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS, ZF, Frum, Truckvan, Tanesfil, Cia. Athetica, Fix Implementos e Yamaha.

Texto: Luciano Monteiro – Fotos: Orlei Silva