Pizzonia vai ao pódio na primeira corrida do Desafio das Estrelas

19 de dezembro de 2010

Após liderar os treinos de sexta-feira (dia 17), o amazonense Antonio Pizzonia conquistou a pole para a 1ª bateria do Desafio Internacional das Estrelas, neste sábado (18), e foi o terceiro colocado na prova, disputada à noite no kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

Pizzonia liderou 19 das 28 voltas, mas acabou sendo ultrapassado por Lucas di Grassi, que ficou com a vitória, e Felipe Massa, que terminou em segundo. O piloto explicou que um dos pneus traseiro “gastou um pouco demais e o kart escorregava” no traçado. Por isso, não conseguiu segurar os adversários, que também vinham num ritmo forte.

Neste domingo (19), acontecerá a 2ª bateria, que definirá o vencedor da 6ª edição do Desafio das Estrelas. Os oito primeiros largam em posições invertidas, portanto, Rubens Barrichello – que terminou em oitavo neste sábado – sai na pole. Pizzonia parte da sexta colocação. A prova terá sua largada às 11 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo.

“Tive um kart muito bom na primeira metade da corrida, mas depois o pneu traseiro gastou um pouco demais e o kart escorregava. Não deu para segurar, mas foi uma briga muito bonita. Deu para relembrar os velhos tempos do kart, quando eu e o Massa disputávamos corridas na infância”, comentou Pizzonia, que iniciou sua carreira na categoria há exatos 20 anos.

Com o terceiro lugar, Pizzonia somou 16 pontos na classificação do evento, contra 25 de Di Grassi e 20 de Massa. “Foi um resultado importante para a classificação e para a posição que vou largar também amanhã. Estamos na briga, mas ainda tem muito chão pela frente”, completou o piloto da Itaipava Racing Team.

Foto: José Mário Dias/Divulgação.