Di Grassi larga da primeira fila no Desafio das Estrelas 2010

19 de dezembro de 2010

Terminou agora há pouco o treino de classificação que definiu a ordem de largada para a primeira bateria do Desafio das Estrelas, torneio de kart realizado este fim de semana (18 e 19/12) no Kartódromo Internacional de Florianópolis (SC).

Apesar de ter registrado o melhor tempo de todo o fim de semana na classificação preliminar, Lucas Di Grassi, da equipe Bombril, perdeu alguns décimos no treino decisivo (Top Qualifying) e vai largar da segunda posição na prova de abertura do evento, que terá largada logo mais às 21h45 deste sábado.

“Cravei a volta mais rápida do fim de semana na primeira sessão de classificação, com 55s6, dois décimos de segundo mais baixo que o segundo melhor tempo geral. Mas no Top Qualifying, cometi um pequeno erro na entrada da curva 1 e acabei deixando escapar a pole position”, afirmou Di Grassi, que vai largar ao lado do amazonense Antonio Pizzonia, o primeiro do grid. “Mesmo assim, estou muito confiante numa ótima corrida daqui a pouco. O kart está perfeito e vou largar sem fazer loucuras. O importante será manter minha posição e deixar para decidir a liderança do meio para o final da prova”, finalizou o piloto que defendeu a Virgin Racing na temporada deste ano da Fórmula 1.

Com a participação de 27 pilotos, vindos das mais importantes categorias do automobilismo mundial como Fórmula 1, Fórmula Indy, GP2, FIA GT, Stock Car e Fórmula Truck, entre outras, o Desafio das Estrelas é idealizado e organizado pelo piloto Felipe Massa e reune este ano nomes como Rubens Barrichello, Jaime Alguersuari, Jules Bianchi, Tony Kanaan, Luciano Burti, Antônio Pizzonia, Bruno Senna entre outras feras da pista. O evento tem como objetivo unir o esporte a uma ação social cuja renda arrecada com a venda dos ingressos será revertida para as instituições de caridade pré-determinadas pela organização.

A primeira prova, que tem largada prevista para as 21h45 deste sábado, terá transmissão do canal SporTV. Neste domingo (19), a segunda bateria acontece às 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

Fotos: Everton Rupel/Divulgação.