Pizzonia faz a pole position e Di Grassi larga em segundo na corrida noturna do Desafio das Estrelas

19 de dezembro de 2010

Antonio Pizzonia manteve o bom ritmo apresentado nos treinos da véspera para conquistar a pole position para a primeira corrida do Desafio Internacional das Estrelas, marcada para a noite deste sábado, na Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). “Os tempos ficaram muito próximos, se você pegar os três primeiros tem menos de meio décimo de diferença. Foi uma volta boa, eu percebi logo de início que havia sido uma volta boa”, comemorou Antonio Pizzonia.

O treino classificatório teve domínio da Itaipava Racing Team, que colocou outro piloto na primeira fila, Lucas Di Grassi. “Faltou pouco, tive um errinho no último setor. Mas não dá para reclamar de ficar em segundo lugar no grid de largada de um evento como este, cheio de estrelas”, contou Lucas Di Grassi. “O kart está bom e agora é ver com o (Antonio) Pizzonia se conseguimos abrir uma diferença boa para os outros, para resolver entre a gente”, disse Lucas Di Grassi.

A prova noturna tem largada marcada para 21h45 com transmissão ao vivo do Sportv. “Para a corrida, não tem muita estratégia. Com certeza haverá uma diferença grande dos karts do início para o fim da corrida, alguns melhores no começo, outros melhores nas últimas voltas. A tendência é mexer menos agora, porque a pista não vai mudar muito de temperatura, mas minha ideia é ter um kart melhor para a parte decisiva”, acrescentou Antonio Pizzonia.

Luciano Burti também chegou à parte final da tomada de tempo, que reuniu apenas os dez melhores da sessão anterior na disputa pela pole position, e ficou em 8º. Nesta fase, cada piloto podia completar apenas uma volta rápida. Tony Kanaan ficou bem perto de chegar ao chamado top qualifying: vai largar em 14º. O Desafio Internacional das Estrelas é formado por duas baterias, uma na noite deste sábado e a outra na manhã de domingo (19).

Fotos:  Everton Rupel/Divulgação.