Gil de Ferran confirma nome de Kanaan para defender o seu time na Fórmula Indy

20 de dezembro de 2010

A equipe de Ferran Dragon Racing confirma hoje que assinou com a estrela brasileira, campeão em 2004, Tony Kanaan para competir na temporada 2011 da Fórmula Indy.

O Presidente da de Ferran Dragon Racing, Gil de Ferran, compatriota e amigo de Kanaan, também por um bom tempo rival nas pistas, tem o prazer de ter assegurado o respeitado piloto para a sua jovem equipe.

“Esta é uma grande contratação e a maior estrátegia da de Ferran Dragon Racing”, comentou de Ferran. “É fantástico ter o Tony a bordo. Ele é um campeão comprovado e tem com ele um recorde de sucessos na pista. Tony tem consistentemente se colocado a frente por mais de uma década e não tem sinais de querer diminuir isso. Eu tenho certeza de sua contribuição com o time, tanto no que diz respeito a velocidade como de experiência, que será inestimável para o nosso desenvolvimento e sucesso no futuro”, destacou o Presidente da equipe.

Gil de Ferran, duas vezes campeão da categoria e vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2003 ainda afirmou: “A perseverança do Tony é também um significante voto de confiança para nossa equipe jovem e em desenvolvimento. Essas noticias esclarecem quão sérias são as nossas intenções em nos tornar uma grande força na categoria”, completou.

Entre as realizações espetaculares, Kanaan estabeleceu um recorde inigualável por liderar o maior número de voltas em uma temporada da IndyCar Serie, em 2004, quando foi campeão, e, no mesmo ano, ele se tornou o primeiro piloto da história do automobilismo a completar todas as voltas de todas as corridas da temporada inteira no seu caminho para conquistar a coroa, ao todo, 3.305 voltas. Reafirmando sua competência, ele nunca terminou uma temporada fora da lista dos 6 melhores em todas as suas participações na IndyCar Series.

“Eu estou muito animado por trabalhar com a de Ferran Dragon Racing”, confirmou Kanaan. “Eu tenho um grande respeito por Steve (Luczo), Jay (Penske), e claro, por Gil, que eu conheço por muitos anos como piloto e agora como dono de equipe. Eu sei que esses donos da equipe tem verdadeira paixão pelo esporte e o sonho de estar entre os melhores da categoria. Reunir todas as competências necessárias para transformar esse time em algo realmente especial é verdadeiramente o que eu quero”, descreveu o detentor de 14 vitórias na categoria.

“Não há dúvidas que temos muito trabalho pela frente, mas a energia que eu senti do time já me fez acreditar que este é um time no qual eu posso confiar e contribuir fazendo a diferença com meus anos de experiência. Uma coisa é certa, 2011 vai ser uma grande jornada para todos nós”, destacou Kanaan.

A temporada 2011 da Fórmula Indy começa no dia 27 de março de 2011, no circuito misto de rua de St. Petersburg, na Flórida.

Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação.