Vitor Meira fecha Desafio das Estrelas em décimo

20 de dezembro de 2010

Depois do segundo lugar nas 500 Milhas da Granja Viana, no dia 28 do mês passado, e do título nas Seis Horas de Brasília, no dia 12 de dezembro, Vitor Meira teve mais um fim de semana de movimentação nas pistas de kart do Brasil. O piloto brasiliense foi o décimo colocado na classificação final do Desafio de Kart das Estrelas, que teve suas provas desenvolvidas no sábado (18) e no domingo (19) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis.

As corridas, que reuniram pilotos de destaque em categorias nacionais e internacionais, foram vencidas por Lucas di Grassi, que atuou na última temporada da Fórmula 1 pela equipe Virgin, e Bia Figueiredo, que em 2010 fez sua estreia na Fórmula Indy pela Dreyer & Reinbold. Meira, também competidor da Indy, ficou em sétimo na primeira corrida. Largando em segundo na prova final deste domingo, chegou a liderar, mas cruzou a linha de chegada em 12º.

“Foi, claro, um fim de semana bem divertido”, resumiu Meira. “Na primeira corrida, o banco do meu kart quebrou logo no início. Eu estava guiando quase que como um playboy”, brincou. A inversão das oito primeiras posições fez com que o sétimo lugar na primeira corrida o deixasse em segundo no grid da prova final. “Eu comecei a pressionar o (Rubens) Barrichello e assumi a liderança, logo depois ele me passou de novo. Aí perdi um pouco de rendimento”, resumiu.