João Pedro Archer encerra o ano com vitória

22 de dezembro de 2010

Nada como encerrar a temporada com uma vitória, principalmente quando se tem concorrentes de grande expressão. Assim aconteceu com o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorports), que, pela equipe Allan Motorsport, ao lado dos pilotos Allan Synthes e Victor Franzoni, venceu a edição 2010 das 6 Horas de Kart da Aldeia da Serra, realizada no último domingo.

Apesar de nunca ter competido com este tipo de kart, equipado com motores quatro tempos, Archer se preparou bastante para a corrida e, junto a seus companheiros de equipe, buscou um acerto ideal para o kart.

Na tomada de tempos o time registrou a terceira melhor marca e, visivelmente, não tinha o kart mais veloz da pista. Porém, sustentado pela grande experiência dos dois pilotos mais velhos aliados ao arrojo de João Pedro, a equipe Allan Motorsport alinhou o kart 101 para a corrida disposta a lutar pela vitória.

Franzoni foi quem largou e fez o primeiro tempo de condução no kart. Na sequência, quase duas horas após o início, Archer assumiu o comando do kart para fazer o seu turno de guiada. Após a parada nos boxes o time retornou à pista quase 30 segundos atrás dos líderes. Com voltas constantes e muita rápidas Archer começou então uma brilhante recuperação que culminou com a conquista da primeira posição. Após 90 minutos no conhecido traçado da Aldeia Archer passou então a condução do kart para Allan. Este, por sua vez, manteve o time na liderança e conseguiu ainda abrir boa vantagem para os demais. Ao final da prova, com 431 voltas percorridas, a equipe comemorou então a sua primeira vitória na competição. A equipe Enigma / Mega chegou em segundo e a Finger / Barbosa, em terceiro.

“Nada melhor que terminar o ano com uma vitória. Foi muito divertida a corrida e nossa equipe trabalhou muito bem tanto na pista como nas paradas. Além disso, nossa estratégia de cada piloto guiar o maior tempo possível foi a mais acertada. Claro, contamos com um pouco de sorte também, pois, nosso kart não teve nenhum problema sequer o que, efetivamente, nos permitiu abrir as duas voltas que chegamos à frente dos concorrentes. Ficamos muitos satisfeitos, pois, entre os concorrentes estavam nomes consagrados como Sérgio Jimenez, Lucas Finger, Eduardo Leite, etc. Quero dedicar a minha “parte” desta conquista a todos que me apoiaram duarante a temporada 2010 e espero, de verdade, que todos tenham um excelente ano de 2011e possamos, mais uma vez, comemorar as vitórias e títulos que estão por vir”, encerrou o piloto de 14 anos.

Foto: Cris Reis – Planet Kart