Kia Optima recebe prêmio por itens de segurança

23 de dezembro de 2010

O novo sedã Kia Optima recebeu a mais alta classificação de segurança possível em todos os quatro testes realizados pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos, e foi reconhecido com um “Top Safety Pick”, o principal prêmio entregue pela organização. “Estamos honrados em ver que o novo Optima ganhou o prêmio ‘Top Safety Pick’, juntando-se a outros cinco produtos Kia e sublinhando a dedicação da marca com os mais altos níveis de segurança e qualidade dos veículos”, disse Michael Sprague, vice-presidente de Marketing e Comunicações da Kia Motors America. “A transformação da Kia, motivada pelo design, tem resultado em veículos novos que combinam excelente desempenho e tecnologias inovadoras, com uma longa lista de equipamentos de segurança. O Optima irá aumentar ainda mais a atenção do consumidor com a Kia e atrair novos clientes para a marca”.

O Optima se junta a outros produtos Kia na lista de vencedores do ‘Top Safety Picks’, incluindo o crossover Soul, o sedã Cerato, os SUV Sorento e Sportage e a minivan Carnival. A Carnival foi o primeiro veículo Kia a receber o “Top Safety Pick” do IIHS, juntamente com o título “Minivan mais segura já testada”, também do IIHS, em 2006, 2007, 2008 e 2009.

As notas do Instituto são baseadas em resultados de crash test frontal, lateral e traseiro e, desde 2010, há o teste de força do teto para medir a proteção dos ocupantes em um capotamento. A avaliação geral de cada veículo foi baseada em várias medidas específicas para cada ângulo de batida e para o impacto geral nos bonecos de teste dentro do veículo no momento da colisão. Todos os veículos devem ter controle eletrônico de estabilidade para serem eleitos.