Ford lança Focus com "tatuagem"

27 de dezembro de 2010

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Ford Motor Company, cerca de 40% das pessoas nascidas entre 1980 e 1995 têm algum tipo de tatuagem. O grupo de jovens de até 30 anos popularizou a moda tattoo como uma maneira de se diferenciar na multidão e se cobrir de uma forma de arte expressa no próprio corpo.

A idéia é se os proprietários gostam de ser diferentes, por que não, também, personalizar seus carros? Com essa proposta, a Ford buscou parceria com a 3M que desenvolveu uma série de adesivos, aproximadamente 200 modelos, ao custo de 120 a 470 dólares cada, para adesivar ou tatuar a terceira geração do Focus.

A partir de formas geométricas e listras correndo para imagens extravagantes como salpicos e redemoinhos, os clientes vão encontrar uma que reflita a sua personalidade e poder aplicar o envoltório de vinil exclusivo. Afinal, hoje em dia, é muito comum as pessoas personalizarem telefones celulares, computadores, roupas e por que seria diferente com os automóveis?

Os adesivos, após aplicados, podem ser facilmente removidos ou mudados de modelo, conforme a situação de vida do proprietário evolua e possa ser demonstrada com estilo.

As “tatuagens automotivas” poderão ser instaladas por profissionais nas concessionárias Ford nos Estados Unidos com uma garantia de 3 anos. Elas são feitas sob encomenda o que permite a flexibilidade necessária para manter a atualização dos projetos e possibilitar aos clientes idéias novas para escolher.

No mercado, já estão disponíveis adesivos decorativos para o Ford Mustang, F-150, Explorer e Fiesta. Os especialmente desenhados para o Focus 2012 estarão disponíveis a partir de janeiro de 2011.

Fonte e Fotos: Ford.