Rota Sol 2011 terá 565 quilômetros de trilhas

6 de janeiro de 2011

Faltando pouco mais de uma semana para o início da terceira edição do Rally Rota Sol (www.rallyrotasol.com.br)  a equipe comandada pelo diretor Rogério Almeida faz os últimos ajustes antes da prova, que acontece nos dias 14 e 15.

Este ano os navegadores terão trabalho. Apesar de enfrentarem deslocamentos mais curtos, a média é de 100 páginas de referências por dia, e um total de 565 quilômetros para as quatro etapas, com deslocamento diário que deve durar em torno de sete a oito horas.

De acordo com o último balanço da organização, até esta quarta-feira (5) 32 duplas confirmaram a inscrição.

A prova pretende surpreender e “desenferrujar” os navegadores e pilotos em período de férias. Os dados apontados nas planilhas indicam que os trechos navegáveis e com nível avançado começam já nos primeiros quilômetros. “O objetivo é deixar todos ligados do começo ao fim. Quem gosta de regularidade, vai se divertir muito”, disse o diretor Rogério Almeida.

Serão ao todo 565 quilômetros de prova para as categorias Graduados e Turismo. No primeiro dia, a previsão é de 300 quilômetros, sendo 150 de regularidade e uma média de 7h15 para término. Já no segundo dia, serão 265 quilômetros, sendo 130 de regularidade.

Para as duplas da categoria Light – passeio planilhado – todo o trajeto foi simplificado. Os cortes são nas referências complexas, permitindo aos competidores mais inexperientes aproveitar o roteiro e as paisagens, inclusive o fenômeno conhecido como a “seca verde”, que modifica a paisagem da região Nordeste com as primeiras chuvas do ano.

A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 é organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally. Informações através dos telefones (85) 8814-4830 ou  (85) 9989-3107.