Gol é líder de mercado pelo 24º ano consecutivo

7 de janeiro de 2011

O ano de 2010 foi imporante para o Gol, que fechou o período como líder de vendas do mercado brasileiro pelo 24º ano consecutivo. O modelo, que foi completamente renovado em 2008, teve vendas de 294 mil unidades, com uma vantagem de mais de 65 mil veículos para o segundo colocado.

O desempenho go Gol ajudou a montadora a encerrar o ano consolidando sua posição de maior fabricante de veículos do País, com produção recorde de 826 mil automóveis e comerciais leves, o que representou um aumento de 7,2% em comparação com o ano anterior. Mantendo sua trajetória de crescimento sustentável, a empresa atingiu a marca de 697.354 automóveis e comerciais leves vendidos, o maior resultado comercial obtido pela montadora no País em todos os tempos.

O desempenho das vendas em 2010 representa um aumento de 1,9% em relação a 2009 (684.381) e corresponde a uma participação de 20,9% no total de emplacamentos. Em relação à produção, quando comparado a 2006, o volume alcançado no ano passado representa crescimento da ordem de 40%. Ou seja, nesse período, a companhia aumentou sua produção em cerca de 240 mil unidades.

“Com a renovação de nosso portfolio de produtos, consolidamos nossa posição no mercado brasileiro com veículos modernos, com design inovador e que foram aprovados por nossos consumidores”, afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Fonte e Foto Volkswagen.