Dakar Amarok Logbuch 16

10 de janeiro de 2011

Férias em Arica.

Por: Carlos Lua, direto de Arica, Chile.

A especial de ontem, dia 7 de janeiro, foi tão difícil que alguns competidores chegaram a Arica apenas neste sábado, dia de descanso. Para os que chegaram conforme o previsto é dia de descansar bastante e pensar em tudo o que ainda existe de desafio pela frente. É um dia especial, onde ao mesmo tempo em que se deve recuperar a energia, não se pode baixar a guarda porque o caminho de volta promete ser ainda mais exigente. É um dia estranho, que mistura sensações de metas já cumpridas e de sonhos ainda por alcançar.

Revisão, preparação e churrasco
Os quatro Race Tuareg 3 foram desmontados, limpos, revisados e preparados segundo as características da longa Etapa 7, prevista para ter 208 quilômetros de deslocamento e 611 de especial, entre Arica e Antofagasta. Até mesmo a tenda de pressão negativa foi montada para revisar as peças que absolutamente não podem entrar em contato com a areia. Enquanto isso, Pilotos e Co-Pilotos se dedicaram a receber o Presidente da República do Chile, Sebastián Piñera (que há um ano, nesta época, estava sendo eleito), outros convidados, preparar um churrasco descontraído e, como nem tudo é diversão, começar a estudar o Road Book para este domingo. Quando já iam bem adiantados nos seus estudos, receberam a notícia que a 7ª Etapa havia sido encurtada. Na verdade a segunda metade, aquela mais rápida e desafiadora será agora percorrida em comboio, sem marcação de tempo.

Race Touareg 3 da Volkswagen no pente fino

Cada carro vai incorporando pequenas modificações sugeridas por seus ocupantes. É uma eterna busca de performance com conforto, de eficiência com tranqüilidade. Nos caminhões de apoio existe de tudo para que os Race Touareg 3 voltem à condição de 0km.

Descanso também para a Amarok
As Amarok não ficaram atrás e tiveram os seus fluidos controlados. Passaram também por uma sessão de decoração, já que alguns nomes nas portas foram trocados com a chegada de novos tripulantes vindos do Brasil, da Índia, da Alemanha e da Inglaterra. Ganharam ainda um bom banho (dentro e fora, com direito a capricho e caixinha) em um lava-jato de Arica que trabalhou sem parar desde cedo. E lá vamos nós, amanhã, sujá-las todas outra vez.

Fonte: Textobras – Zarhi El Malek.  Fotos: Divulgação.

A coluna é redigida por Carlos Cintra Mauro, o Lua. Um dos mais respeitados jornalistas da área automotiva e eutomobilística,  iniciou  sua carreira na mídia pela publicidade. Engenheiro mecânico e apaixonado por automóveis, teve passagem pelo rádio (Jovem Pan), pela  Sport Tv onde editou o programa Linha de Chegada e hoje integra a equipe da Race TV (www.racetv.com.br).