Moto Sachs MadAss 125 chega ao mercado brasileiro

10 de janeiro de 2011

A Barah, importadora que atua desde 1993 no mercado brasileiro de duas rodas, está lançando oficialmente a Sachs MadAss 125, uma motocicleta divertida, com design surpreendente e voltada principalmente para o público jovem. O modelo é produzido em Nuremberg, na Alemanha, pela tradicional SFM GmbH (www.sfm-bikes.de/en), cuja origem data de 1886, com a empresa Sachs Fahrzeug – und Motorentechnik GmbH. Com sede em Vitória (ES), a Barah (www.barah.com.br) é representante exclusiva no País da marca Sachs. A meta da empresa é comercializar em torno de 100 unidades desse modelo por mês a partir de janeiro. A nova Sachs MadAss 125 está sendo lançada no Brasil com preço sugerido de R$ 8.900,00.

No passado, a Barah já foi responsável pela comercialização no Brasil das motocicletas Suzuki, dos pneus Dunlop e dos lubrificantes Bel-Ray, entre outras marcas de prestígio mundial. O lançamento do Sachs MadAss 125 é apenas o primeiro passo da estratégia da importadora com a SFM GmbH no mercado nacional. Em breve, deverão ser lançados aqui outros modelos da fabricante alemã, como a X-Road 250, cujas vendas no País devem começar no final deste mês.

Inicialmente, a Sachs começa a ser comercializada em seis concessionárias distribuídas em três estados brasileiros: Bike Box (www.bikebox.com.br) em São Paulo (SP) e também em Mogi das Cruzes (SP), Two Mahana (www.twomahana.com.br) no Rio de Janeiro (RJ) e Ésio Motos (www.esiomotos.com.br) em Niterói (RJ), Nivaldo Motos e Reta Veículos (www.retaveiculos.com.br), ambas em Vitória (ES). A partir do próximo mês, a Sachs também estará disponível em Belo Horizonte (MG). O objetivo da empresa é nomear 10 revendas até o final deste ano. Em todas as concessionárias, o modelo MadAss 125 também pode ser adquirido por meio do financiamento da BV Financeira, uma das empresas que mais cresce neste segmento.

A nova Sachs MadAss 125 é uma motocicleta exclusiva, com muita personalidade e desenvolvida especialmente para quem quer ser diferente. Seu visual ousado vem conquistando fãs pelo mundo todo. É uma moto pequena, com muito estilo e charme, que deverá ter nos jovens e nos profissionais liberais uma boa parte do seu público-alvo. Com tecnologia alemã, a Sachs MadAss 125 tem qualidade acima da média para um modelo do seu segmento e vocação tanto para o uso na cidade como no off-road. A moto é toda reforçada, com suspensão resistente na dianteira e regulável na traseira. O conjunto das suspensões é bem firme e garante segurança nas curvas mais ousadas.

Além disso, a Sachs MadAss 125 é bastante econômica. Em testes realizados em Vitória pela própria importadora, o modelo apresentou consumo de combustível em torno de 45 a 50 quilômetros por litro de gasolina. Este bom desempenho deve-se à eficiência do seu motor de 125 cc, com 8,16 cv de potência, mas também é fruto do seu peso reduzido. Seu design foi desenvolvido utilizando o conceito de tubos superleves. São dois tubos, e é por intermédios deles que toda a estrutura do quadro é montada. O tanque de combustível, por exemplo, fica dentro destes tubos e garante à motocicleta boa autonomia.

O resultado é uma motocicleta com estilo arrojado e, ao mesmo tempo, simples e resistente. Outros detalhes contribuem com este conjunto. O escapamento tem ponteira esportiva, feita de alumínio, instalada debaixo do assento. O painel de instrumentos é digital. Os pneus têm perfil baixo, com rodas de liga leve de 16 polegadas . O farol, apesar de pequeno, tem desenho moderno e uma incrível capacidade de iluminação. Ainda no conjunto ótico, vale destacar os piscas-piscas pequenos e a lanterna, equipada com leds no lugar das lâmpadas tradicionais.

Ficha Técnica:

Tipo Monocilíndrico, 2 válvulas, gasolina, 4 tempos, refrigerado a ar.
Cilindrada 125 cc
Potência máxima 8,16 cv a 8.400 rpm
Diâmetro x curso 52,4 x 55,5 mm
Taxa de compressão 9,3:1
Ignição CDI
Partida Elétrica
TRANSMISSÃO
Tipo Manual
Marchas 4 velocidades
SUSPENSÕES
Dianteira Forquilha hidráulica
Traseira Monoamortecedor, com várias opções de regulagem (sistema multifunção)
FREIOS
Dianteiro e traseiro Discos ventilados
PNEUS
Dianteiro 90/80-16
Traseiro 120/70-16
DIMENSÕES E PESO
Tanque de combustível 5 litros
Comprimento 1.840 mm
Largura 760 mm
Altura 1.035 mm
Altura do assento 855 mm
Peso 95 kg
DESEMPENHO
Velocidade máxima 90 km/h
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Freios a discos ventilados nas duas rodas, painel de instrumentos digital, partida elétrica, suspensão traseira multifunção, escapamento com ponteira esportiva debaixo do assento.
GARANTIA
6 meses, sem limite de quilometragem.
CORES
Vermelha, preta, amarela e prata.