Copa Troller fecha segundo ano de sucesso na parceria com o CarbonoNeutro®

11 de janeiro de 2011

A temporada 2010 da Copa Troller foi marcada pela grande competitividade, com boas brigas pelos títulos nas copas Sudeste e Nordeste. O sucesso nas trilhas e estradas foi acompanhado pelos bons resultados no cuidado com o meio ambiente através do projeto CarbonoNeutro®. Primeiro rally do país a adotar essa consciência ecológica, parceria iniciada em 2009 com a Max Ambiental, a Copa Troller fechou seu segundo ano neutralizando todo o gás carbônico gerado em suas dez etapas ao longo da temporada, incluindo participantes e carros da organização.

De um total previsto de 62,80 toneladas de carbono, resultado de uma média do combustível consumido, a competição chegou a 60,00 toneladas. Com isso, será necessário o plantio de 305 árvores nativas. Organizadores da Copa Troller e representantes da Max Ambiental estão definindo o local do plantio, que em 2009 foi feito em uma reserva de Mata Atlântica na região de Guarapuava, no Paraná.

“Quem participa de uma Copa Troller usufrui da natureza com muito respeito. Procuramos transmitir, o tempo todo, atitudes básicas de preservação como não jogar lixo pela janela ao longo da trilha através de mensagens e do lixo para carro que entregamos em cada etapa. Mas também fazemos a nossa parte como organização quando neutralizamos o carbono emitido pelos carros que atraímos para o evento. Isso é um pouco do que pode fazer muita diferença para o futuro”, declara Juliana Cardamone, coordenadora da Copa Troller.

Acesse:  www.troller.com.br

Foto: Doni Castilho/MBraga Comunicação