Jeep Clube de Curitiba realiza prova experimental do Transparaná 2011

11 de janeiro de 2011

A equipe técnica do Jeep Clube de Curitiba e profissionais da Kolling Racing estão viajando pelo interior do Paraná, em prova experimental do Transparaná 2011. O objetivo é realizar a verificação do trajeto, a conferência de tempos e velocidades e a metragem das planilhas para que o maior raid das Américas não contenha erros técnicos, além de ser realizado com total segurança.

A exemplo de outras grandes competições, o Transparaná 2011 será profissionalizado. A organização da prova, desde o levantamento do percurso até a direção geral, está a cargo da empresa Kolling Racing, que atualmente está à frente de outras grandes competições nacionais como o Mitsubishi Cup e o Motorsport. “O objetivo é ter uma prova tecnicamente impecável. Com a organização de uma empresa profissional, a margem de erro se torna praticamente nula, o que eleva o nível de competitividade e garante a satisfação dos participantes”, afirmou Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba.

A prova experimental está sendo realizada em dois veículos novos da Troller, patrocinador oficial do evento. Os veículos também estarão à disposição da organização durante a 17ª edição do raid, que acontece de 23 a 29 de janeiro, largando de Guaira, no oeste do estado, e terminando o percurso em Caiobá, no litoral paranaense. Serão seis dias de prova, além de um super prime, prova que será disputada no dia 23 (domingo), em Guaíra, prometendo esquentar os motores e aquecer todas as duplas. O desafio definirá o grid de largada da primeira de 12 etapas da prova.

Fotos: Divulgação.