SsangYong e Chana batem recordes de vendas em 2010

11 de janeiro de 2011

Importadora oficial das marcas SsangYong e Chana, a Districar,anunciou seus números de comercialização em 2010. Ambas apresentaram surpreendentes taxas de crescimento no mercado brasileiro.

De origem sul-coreana e com os modelos Actyon, Actyon Sports, Kyron e Rexton em seu portfólio, a SsangYong fechou o ano com a venda de 5.810 unidades no atacado, das quais 3.914 veículos emplacados, o que significaram crescimento de 190% mais em relação ao ano de 2009, quando apenas  unidades no atacado 2.003 e 1.260 no varejo foram registradas.

Já a Chana, primeira marca chinesa a desembarcar no mercado brasileiro em 2007, com os modelos Pick-up (cabine simples, dupla e estendida), Utility e Family, chegou a alcançar – em 2010 – resultado 110% mais ante 2009, respectivamente, em vendas no atacado e em emplacamentos. Foram 1.824 unidades contra 472 (no atacado) e 868 unidades ante 299 veículos emplacados em 2009.

“2010 não poderia ter sido um ano melhor tanto para a SsangYong como para a Chana”, enfatiza Abdul Ibraimo, presidente da Districar, para quem “finalmente conseguimos regularizar os volumes importados da Coreia do Sul e da China. Para 2011, nossa primeira estimativa é de trazer 7 mil unidades da SsangYong e 11 mil utilitários da Chana”.