Ricardo Zonta confirma participação nas 24h de Daytona

12 de janeiro de 2011

Pela quarta vez consecutiva, Ricardo Zonta foi contratado pela equipe e representará as cores verde e azul da Krohn Racing nas 24 Horas de Daytona, corrida de longa duração mais tradicional dos Estados Unidos, que realiza em 2011 sua 49ª edição nos dias 29 e 30 deste mês.

O paranaense, dono de títulos na F-3000 e FIA GT e participações na Fórmula 1, atualmente, na Stock Car e no FIA GT, dividirá a condução do Proto-Auto Lola Ford com o próprio dono do time, Tracy Krohn, o parceiro de longa data Nic Jonsson _juntos, venceram duas provas em 2009_, e o ex-piloto de Champ Car Nicolas Minassian, com quem competiu também nas 24 Horas de Le Mans representando a Peugeot.

“Gosto muito da corrida de Daytona e estou orgulhoso em retornar ao lado de Tracy [Krohn] e Nic [Jonsson], recebendo Nicolas [Minassian] neste ano. A equipe Krohn é como uma família para mim e aprendemos muito nos últimos anos. Estamos muito bem preparados para a corrida deste ano”, comenta Zonta, que destaca o entrosamento com os companheiros.

“Tracy, Nic e eu trabalhamos juntos muito bem. O engenheiro da equipe, David Brown, e eu nos conhecemos há muitos anos e trabalhamos em outras categorias, então gosto de seu trabalho. Já competi com Nicolas antes e terminamos em terceiro nas 24 Horas de Le Mans de 2008 com a Peugeot. Ele é muito bom em carros de endurance, então será bom correr com ele novamente. Aqui é ótimo, pois somos como uma família”, completa.

Este entrosamento fica comprovado com a confiança do time no talento do brasileiro, que não participará dos testes preparatórios que acontecem neste mês de janeiro e embarcará para os Estados Unidos somente na semana da prova. “Ricardo já possui tanto tempo de carro e pista que sua ausência nestes testes não é nenhum problema”, destaca Krohn. “Ter Ricardo do lado para comparar minhas voltas e performance me ajuda a alcançar o máximo de minha performance”, complementa Jonsson.

Competindo na Grand-Am desde 2007, Zonta acumula duas vitórias, uma pole e cinco pódios.

Saiba mais sobre o piloto e entre em contato por meio do site
www.ricardozonta.com.br ou acompanhe Zonta no twitter pelo endereço
www.twitter.com/rzonta