Super Kart Brasil vale pontos para o Capacete de Ouro nesta temporada

12 de janeiro de 2011

Os promotores do Super Kart Brasil – torneio idealizado e colocado em prática por sete dos maiores nomes do kartismo nacional – anunciaram nesta quarta-feira (12) mais novidades para o evento em 2011. A principal delas é que, antes mesmo de sua segunda corrida da história, o Super Kart Brasil já foi apontado pela Revista Racing como uma das competições que vai somar pontos para o prêmio Capacete de Ouro – o principal do automobilismo brasileiro.

Além disso, foi confirmado que a segunda corrida do Super Kart Brasil – marcada para os dias 29 e 30 de janeiro no kartódromo de Interlagos em São Paulo – terá cobertura dos dois principais canais de televisão destinados ao esporte. O Sportv fará cobertura da prova em seu programa Linha de Chegada, enquanto a ESPN Brasil terá uma equipe do programa X-Treme TV no circuito.

“Estamos orgulhosos com o crescimento do Super Kart Brasil nesses poucos meses desde a sua estreia, no Rio Grande do Sul”, destacou Paulo Carcasci, heptacampeão brasileiro de kart e promotor do evento ao lado de Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Sérgio Jimenez, Danilo Dirani, Dennis Dirani e Renato Russo. “Vamos retribuir o reconhecimento e apoio da Revista Racing e dos canais Sportv e ESPN Brasil com grandes corridas de kart em Interlagos”, completou.

O circuito paulistano, preferido da maior parte dos pilotos de kart formados no pais, recebe as feras do Super Kart Brasil já no próximo sábado (15/1) quando sua pista será aberta para treinos coletivos de todas as categorias que vão integrar a prova: Shifter, Super Cadete, Júnior, Graduados e Sénior. Além do Super Kart Brasil, no dia 29 de janeiro o kartódromo de Interlagos recebe também as provas da primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart 2011.