1.000 Km de Interlagos será dia 23 de janeiro

14 de janeiro de 2011

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), responsável pela organ ização do GP Cidade de São Paulo, confirmou que a prova de endurance 1.000 Km de Interlagos será, de fato, realizada no próximo fim de semana. Ela fará parte da programação do GP ao lado da categoria de Clássicos de Competição e do F3 Brazil Open – torneio para o qual são esperados 12 carros no próximo fim de semana.

A menos de uma semana do início dos treinos livres para o GP Cidade de São Paulo, os 1.000 Km de Interlagos já tem fortes candidatos à vitória nesta edição 2011 – que deverá ter cerca de 15 participantes no grid.

Entre eles, a equipe Via Itália, vencedora das duas últimas edições da corrida com uma Ferrari F-430 GT2 pilotada por Chico Longo e Daniel Serra. Outros carros que disputaram a temporada de 2010 do Itaipava GT Brasil, como os de Pedro Queirolo, Marcello Sant’anna e Fabio Grecco, também estão confirmados. A equipe Guerra Competições foi outra que confirmou nesta sexta-feira sua participação nos 1000Km, com mais quatro carros.

A sexta edição do GP Cidade de São Paulo mais uma vez integra as festividades pelo aniversário da capital paulista, que no próximo dia 25 de janeiro completa 457 anos. O evento será realizado no autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade, entre os dias 20 e 23 de janeiro e terá os portões abertos com entrada gratuita para as arquibancadas.

Foto: Luca Bassani.