Williams anuncia parceria com a PDVSA

15 de janeiro de 2011

A equipe Williams F1 informou, através de comunicado publicado em sua página na Internet acordo firmado com a empresa de energia venezuelana Petróleos de Venezuela SA (PDVSA).

A parceria entre o time  Williams e a petrolífera foi anunciada oficialmente pelo presidente do país,  Hugo Chávez, em um evento de demonstração de 2010 Williams FW32 Cosworth no Paseo de los Proceres, na capital venezuelana e contou ainda com a apresentação do piloto Pastor Maldonado, que será companheiro do brasileiro Rubens Barrichello.

A PDVSA é a quinta maior exportadora de petróleo do mundo e produz, 3,3 milhões de barris de petróleo por dia. Seu maior mercado é os Estados Unidos  com 1,3 milhões de barris por dia, equivalente a 60% do total das exportações da Venezuela. O restante é exportado para o resto da América do Sul e Europa. Com 211,1 bilhões de barris, a Venezuela tem um número de dois ranking da OPEP de reservas provadas de petróleo, atrás apenas da Arábia Saudita.

Frank Williams, chefe da equipe da equipe Williams mostrou gratidão ao novo parceiro. “Estamos muito gratos à PDVSA, por ter se juntado a nossa equipe. Eles são um parceiro importante e pode fazer uma diferença significativa para a nossa habilidade de luta. Estamos honrados que a nossa nova parceria foi anunciada hoje na Venezuela, país do piloto Pastor Maldonado. Estamos particularmente honrados que o presidente Chávez participou desse momento.  Vamos procuar dar  bons resultados na pista “, afirmou.

Foto: Willimas F-1

Tags: