Ford Vertrek eleito melhor carro-conceito no Salão de Detroit

17 de janeiro de 2011

Durente o  Salão de Detroit, principal evento do segmento automotivo dos Estados Unidos, a equipe editorial da revista americana AutoWeek, especializada em indústria automobilística, elegeu o Ford Vertrek o melhor carro-conceito da exposição de 2011.

O Vertrek é a visão da Ford para o desenvolvimento de um novo SUV, elegante e econômico que poderá ser construído na plataforma do segmento C global, provavelmente, com o objetivo de substituir, de uma só vez, dois produtos atuais da empresa no mercado mundial, o Kuga e o Escape.

Além disso, especula-se que a ação pode influenciar no design do futuro EcoSport 2012, cuja produção será na Bahia, e abriria espaço para o SUV brasileiro que a Ford pretende produzir em outros quatro países, dentro do conceito de projeto global da empresa.

O Estande da Ford no Salão de Detroit, aberto até 23 de janeiro, também mostra o Explorer 2011, totalmente remodelado, que também acaba de ser eleito o Sport Utility do ano, nos Estados Unidos.

Também concorreram ao prêmio de melhor conceito marcas como a Mini, GM Sierra HD e Toyota Prius C .

O Vertrek, segundo a Ford, será equipado com o eficiente motor da família global Ecoboost, 1.6 litro, de quatro cilindros, com recursos Start-Stop, significativa economia de combustível e com grande avanço em relação à redução de emissões de CO2.