João Pedro Guim inicia Pré-Temporada

17 de janeiro de 2011

Após pouco mais de um mês de descanso o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed / Camargo Racing) voltou na última semana ao cockpit de seu kart para dar início aos preparativos para a temporada 2011 do kartismo nacional.

Guim parte para sua terceira temporada com foco nas categorias Cadete e Super Cadete, apesar das atuais mudanças nas regras de enquadramento de categorias. João Pedro  vai disputar o Campeonato Paulista de Kart, Copa São Paulo Granja Viana, GP Nacional, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil.

Sob o comando do chefe de equipe Evandro Camargo, terá uma repleta agenda de treinos nesta pré-temporada, como os que realizou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto guiou seus seus dois karts. Com o equipamento da Cadete ele participou diariamente de duas sessões com hora determinada e, com o da Super Cadete, participou dos testes com tempo livre. Com este kart ele teve a oportunidade de dividir a pista com competidores de outras categorias bem mais rápidas o que, segundo Evandro Camargo, traz ao piloto mais confiança em suas ações.

“Teremos em 2011 importantes competições e, mais do que isso, a possibilidade real de lutarmos por vitórias. Na maioria das competições ele irá competir em duas classes o que exigirá muito dele. Acreditamos muito em seu trabalho e no da equipe. Certamente colheremos os frutos ao longo do ano”, encerrou Claufer Machado, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick