Sargo impressiona em primeiro treino com protótipo Spyder Race

17 de janeiro de 2011

O jovem piloto Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Alpie / JP Salva / Cia. Athletica) fez sua carreira no kart desde 2004, onde construiu sólida base em seu aprendizado como piloto, conquistando ótimos resultados e o bicampeonato da Copa Verão da Aldeia da Serra e do Super Paulista, além do vice-campeonato do Festival Brasileiro de Kart e do Campeonato Paulista de Biland (Graduados), soma-se tudo isso aos excelentes resultados na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Campeonato Nova Schin de Kart e 6 Horas da Aldeia da Serra, entre outros campeonatos.

Toda essa bagagem lhe foi à base necessária para sagrar-se campeão na categoria novatos no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos em 2010 já em sua estreia em uma categoria turismo, vencendo 13 das 20 provas do ano, totalizando 290 pontos (109 a mais que o segundo colocado na categoria).

Essa ótima adaptação ao turismo e a juventude do piloto chamaram a atenção de outras categorias, e no final do ano Sargo pode realizar um teste com o protótipo do Brasileiro de Spyder Race oferecido pela equipe RSports. Novamente a ótima adaptação ao carro trouxeram a Ricardo Sargo um convite para disputar o GP Cidade de São Paulo, uma prova de 1.000 km pelo circuito de Interlagos no próximo dia 22 de janeiro pelo time do também piloto Leandro Romera.

Na última quinta-feira (13/01), Sargo pode acelerar o Spyder Race n° 10 do time no Autódromo de Interlagos nos treinos coletivos promovidos pela FASP. No primeiro treino oficial com o modelo, o piloto andou muito rápido, fazendo tempos na casa de 1min47s5.

“Estou muito contente com o resultado final do dia, consegui andar rápido e aprender muito sobre o carro. A equipe também ficou muito feliz com minha participação e o resultado que consegui alcançar com o carro. Quero agradecer ao (Leandro) Romera pela oportunidade e a todos da RSports que foram muito profissionais comigo”, comentou o Sargo no final do treino.

O GP Cidade de São Paulo acontece na próxima semana, de 20 a 23 de janeiro no Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos (SP). A corrida acontece em comemoração ao aniversário de 457 anos da capital paulista no próximo dia 25.