Ford terá Fiesta RS no Rally de Monte Carlo

19 de janeiro de 2011

Neste final de semana, o automobilismo comemora os 100 anos de existência do Rally de Monte Carlo, disputado pela primeira vez em janeiro de 1911. Interrompido por vários anos, por diversos fatores,  Monte Carlo chega à sua 79ª edição em 2011, que abre o “Intercontinetal Rally Chalange, IRC – campeonato de nível internacional, logo abaixo do WRC, organizado pela FIA.

No ano passado, a Ford obteve um espetacular resultado com Mikko Hirvonen alcançando a vitória nesse tradicional rally, correndo com o Fiesta S2000 na primeira competição do carro, visando o WRC deste ano. O finlandês terminou a prova com 1m51.4s à frente de Juho Hanninen da equipe Skoda. Foi a primeira participação oficial do Fiesta S2000 e já entrou para a história do centenário rally.

Agora, dentro do cronograma de preparação do New Fiesta RS WRC, recentemente apresentado no Racing Car Show de Birmingham, na Inglaterra, o chefe do Motorsport da Ford Europa, Gerard Quinn, decidiu levar a equipe para participar do Rally do Ártico, prova que abre o campeonato finlandês de rally, como último treino de preparação para a primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally 2011, que acontece na Suécia, de 10 a 13 de fevereiro.
Nesta temporada, Mikko Hirvonen e Jarí-Matti Latvala terão a companhia de um terceiro carro oficial da fábrica com o piloto Khalid Al Qassimi, dos Emirados Árabes, que se juntou á equipe Ford Abu Dhabi World Rally Team.

O time também será patrocinado pela Castrol, marca líder mundial em lubrificantes e parceira da Ford desde 2005. Sua linha global de óleos sintéticos “Premium”, Castrol Edge, tem um lugar de destaque na pintura lateral do New Fiesta RS WRC. O plano da Castrol é promover a sua linha de produtos e mostrar o seu desempenho no ambiente desafiador do Mundial de Rally.