Nissan inicia produção de novo modelo da NV

20 de janeiro de 2011

A Nissan North America lançou oficialmente a produção da sua nova van comercial, a Nissan NV, em suas instalações na planta expandida de Canton, no Mississipi, Estados Unidos. A fábrica de Canton, inaugurada em 2003, passou por uma expansão de US $118 milhões durante dois anos para acomodar a produção da nova van comercial da Nissan. A unidade também produz o sedan Nissan Altima, a picape Titan e a SUV Armada.

Programada para se lançada em 2011, a van comercial NV Nissan está disponível em três modelos, NV1500, NV2500 HD e NV3500 HD e em duas configurações de teto – teto padrão e teto alto. A NV é a primeira van comercial a oferecer uma carroceria robusta combinada com um teto alto, oferecendo à maioria dos usuários a capacidade de andar, ficar em pé e trabalhar dentro da área de carregamento.

A cabine conta com um espaçoso e conforatável interior com assento amplo e um completo painel de instrumentos. O banco do passageiro inclui um exclusivo recurso de dobra para baixo, transformando-se numa mesa de trabalho. O grande console de centro (também exclusivo no segmento) oferece inovadores compartimentos de armazenamento e espaço para pendurar pastas de arquivos e um laptop. Outros espaços de armazenamento incluem um console suspenso (disponível em modelos de teto alto), gavetas de armazenamento (nos modelos NV2500 HD e NV3500 HD) e grande porta luvas. Tomadas de 120V localizam-se na parte central e traseira do compartimento de carregamento.

O consumidor pode escolher entre dois motores poderosos e eficientes – um de 4.0 litros V6 de 261 cavalos de potência e 281 lb de torque e um de 5.6 litros V8 de 317 cavalos de potência e 385 lb de torque. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de 5 velocidades padrão. A Nissan NV está disponível em duas versões, S e SV.