Pirelli encerra testes em Abu Dhabi

20 de janeiro de 2011

O  espanhol Pedro de la Rosa encerrou os testes que a Pirelli realizou no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto passou quatro dias ao volante do TF109 da Toyota que tem sido utilizado para testar os compostos de  borracha utilizados pela indústria de pneus italiana desde agosto. Foram dois dias para executar toda a gama de pneus PZero seca e duas noites em que ele testou no molhado e pneus intermediários.

Para criar as condições de pista molhada,  sendo a primeira vez que um carro de Fórmula Um andou em condições de chuva no escuro, a pista recebeu cerca de 140 mil litros de água em duas sessões à noite, sempre das 18h à meia-noite .

A primeira sessão molhada teve como objetivo selecionar os pneus de chuva que será utilizada pela Pirelli durante a próxima temporada. Sob os holofotes de la Rosa completou 119 voltas, totalizando cerca de 372 km.

Na pista seca completou 1400 km passando por todos os quatro compostos na faixa de pneu seco. No total, a Pirelli completou mais de 2000 km em Abu Dhabi para adicionar à 1100 km que havia acumulado no Bahrein na semana passada. No total, desde os testes em Mugello foram  mais de 20 mil km.

A próxima etapa de testes será no circuito espanhol de Valência de fevereiro com com todas as equipas da Fórmula Um: a primeira vez que eles terão amostras dos pneus da Pirelli antes do início da temporada 2011 em março.

Tags: