Yann Cunha busca título inédito na segunda edição do F-3 Brazil Open

20 de janeiro de 2011

O piloto brasiliense Yann Cunha venceu todos os campeonatos que disputou em 2010, com exceção de um: a primeira edição do F-3 Brazil Open, torneio que marcou sua estréia pela equipe paulista Bassan Motorsport e que foi vencido pelo norte-irlandês William Buller no mês de janeiro.

Passados doze meses da prova que lhe rendeu o terceiro lugar no Open de 2010, Yann terá novamente a chance de disputar o título de campeão na classe principal da F-3, desta vez, porém, em sua corrida de despedida da Bassan Motorsport.

Neste fim de semana ele volta a competir no autódromo de Interlagos, mas agora com malas prontas para a Inglaterra – onde vai viver em 2011 com o objetivo de disputar o Campeonato Britânico de Fórmula 3.

“No ano passado estávamos começando um trabalho com a Bassan Motorsport no F-3 Brazil Open. Já neste ano, estamos encerrando um ciclo de competições no Brasil. Por isso espero um resultado melhor que a terceira posição obtida em 2010. Vou competir na Inglaterra pela T-Sport, mas tive uma passagem muito feliz pela Bassan e espero retribuir todo o empenho da equipe com mais um título”, declarou Yann Cunha, atual campeão sul-americano da categoria.

Além de começar e de terminar seu ciclo como piloto da Bassan Motorsport na Fórmula 3 Sul-Americana justamente no Brazil Open, Yann aposta em outras coincidências para manter a expectativa por bons resultados na competição. É que o autódromo de Interlagos marcou, há pouco mais de dois meses, a conquista de seu primeiro título no automobilismo – durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.

“Venci um campeonato aqui em Interlagos, e quem sabe neste fim de semana não levanto outro”, disse Cunha. “Acredito em uma edição muito competitiva do Open neste fim de semana, por isso vamos trabalhar duro. Ainda estamos aquecendo os braços para a temporada, mas quando qualquer um de nós entra na pista, é para ganhar”, encerrou.

As provas do F-3 Brazil Open 2011 serão realizadas entre os dias 21 e 23 de janeiro, em um evento que conta ainda com corridas de Clássicos de Competição e os 1.000 Km de Interlagos. O chamado GP Cidade de São Paulo neste final de semana terá entrada gratuita para o público nas arquibancadas do autódromo.

Foto: Luca Bassani.

-3: Yann Cunha busca título inédito na segunda edição do F-3 Brazil Open