Lucas Foresti vence primeira prova do Brazil Open de F-3

21 de janeiro de 2011

Com o carro 3 da equipe Cesário Fórmula,  Lucas Foresti colocou em prática tudo o quem vem aprendendo nos dois últimos anos de competição e conquistou o primeiro lugar na primeira das quatro corridas do “Brazil Open de F-3”, disputada na tarde desta sexta (21), no autodromo de Interlagos.

Na manhã de hoje, com o tempo de 1m31s039 ele conseguiu registrar a pole-position para a corrida inicial o que lhe garantiu o direito de partir à frente do pelotão.

Momentos antes da largada, porém, o tempo em Interlagos começou a fechar e a indefinição sobre a chuva pairava sobre todos. A pista permaneceu seca e todos largaram com pneus do tipo slick. Foresti, em uma partida conservadora, chegou a ser ultrapassado na primeira perna do “S” do Senna, mas, recuperou a ponta logo na segunda perna. Daí por diante ele seguiu abrindo vantagem até a metade da prova. Neste momento, porém, começou a chover e a preocupação passou a ser ficar na pista, em um traçado extremamente escorregadio. Com um tipo de condição em que vivenciou muito na última temporada européia, Foresti conseguiu se manter na pista com os pneus slick, mesmo com uma considerável quantidade de água no traçado e, com mais de 16 segundos de vantagem recebeu a bandeirada da vitória.

“Foi uma corrida muito difícil, principalmente quando começou a chover. Meu carro estava ótimo no seco, mas, com o piso molhado, escapava muito. Mesmo assim, conversei com a equipe pelo rádio e optamos por não trocar os pneus. Continuamos na pista e consegui vencer. Esta foi apenas a primeira de quatro provas onde, efetivamente o campeão será o vencedor da última prova. Espero continuar andando rápido amanhã e melhorar ainda mais o carro para a corrida de domingo”, encerrou.

Confira o restante da programação oficial do F-3 Brazil Open:

Sábado, 22 de janeiro 2011
2a Prova F.3 BRASIL OPEN – 11:00
3a Prova F.3 BRASIL OPEN – 14:30

Domingo, 23 de janeiro 2011
Prova Final – F.3 BRASIL OPEN – 10:30

Fotos: Flávio Quick e Luca Bassani

Tags: