F-3 Brazil Open: João Jardim surpreende na estreia

21 de janeiro de 2011

Estreante na Fórmula 3 depois de apenas um treino particular na categoria e duas sessões oficiais realizadas na última quinta-feira, o piloto sorocabano João Jardim foi um dos destaques do segundo dia de atividades do F-3 Brazil Open, evento internacional que está sendo realizado neste fim de semana, em Interlagos (SP).

Ainda aprendendo os segredos da categoria, João conseguiu melhorar o desempenho do carro da pequena equipe Kemba Racing em mais de 2s, e ficou a apenas 0s6 do tempo da pole position na sessão classificatória da manhã desta sexta-feira.

“Foi um ótimo segundo dia de treinos. O F-3 é um carro com bem mais recursos do que o F-Future com o qual corri neste ano, então eu esperava uma grande dificuldade. Mas consegui evoluir rápido e isso foi muito positivo, pois superou nossas expectativas”, declarou o piloto.

Na corrida, o sorocabano vinha bem até parar nos boxes com a tampa do motor solta. Em razão da perda de tempo com a parada forçada, a equipe optou por ousar na estratégia de box e devolveu Jardim à pista já com pneus de chuva. Nesse momento, começava a chover em Interlagos, mas o volume de água não foi suficiente para encharcar a pista.

“A nuvem de chuva passou ao lado do autódromo e caiu efetivamente pouca água na pista. Por isso nossa estratégia acabou dando errado. Mas poderia ter dado certo, e nesse caso teríamos conseguido recuperar muitas posições”, encerrou Jardim.

Veja o resultado da primeira corrida do fim de semana em Interlagos:

Resultado – 1ª corrida
1) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 19 voltas em 31min18s751
2) Fabiano Machado (Cesário Fórmula), a 16s288
3) Pipo Derani (Hitech Racing), a 19s549
4) Victor Guerin (Cesário Fórmula), a 22s405
5) Yann Cunha (Bassan Racing), a 53s305
6) Bruno Bonifácio (B/Cesário Fórmula Jr.), a 1 volta
7) Guilherme Silva (Hitech Racing), a 1min24s353
8) Raphael Abbate (B/Cesário Fórmula Jr), a 1min33s109
9) João Jardim (Kemba Racing), a 1min35s977

Tags: